Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cosméticos do Mal


Os produtos que utilizamos diariamente como cremes, xampus, maquiagens, detergentes, a maioria são testados em animais para que depois seja utilizado por nós.



Primeiramente devemos saber a diferença entre Vivissecção e Testes em Animais.
-Vivissecção: Dissecação de animais vivos para estudos.
-Testes em Animais: Todo e qualquer experimento com animais cuja finalidade é a obtenção de um resultado seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral. Geralmente os experimentos são realizados sem anestésicos, podendo ou não envolver o ato da vivissecção. Não é possível aceitarmos um comitê de ética para experimentação animal, pois consideramos que não existe ética nesse tipo de experimentação.


Quando nos referimos aos animais, independentemente da espécie, raça, cor ou sexo, partimos do pressuposto que são vidas, sentem dor, medo e tudo mais que podemos sentir. Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos. Nem mesmo a utilização de animais na área médico-científica é justificável, uma vez que já se sabe que a utilização de animais  em pesquisas é um retrocesso, um atraso na evolução científica, além de ser um grande desperdício de dinheiro público.




Muitos nem sabem que esse tipo de coisa acontece, por isso é que ações como essa ainda são feitas, se nós nos informássemos para saber de onde vem os produtos, sua composição, mas só sabemos que foram dermatologicamente testados e aprovados, mas em que? Em quem? Ninguém se importa que milhões de animais estão morrendo e antes sofrendo muito, ficando cegos, sem pelo, pele queimada.


Quando você lê no rótulo do sabão em pó, ou do detergente, ou do sabonete líquido, da base que vc usa na sua maquiagem “Cuidado com os olhos, a ingestão pode causar náuseas, teste o produto em uma parte do seu corpo para saber se vc não tem alergia”, isso quer dizer em outras linhas que tudo isso que eles falam que pode acontecer COM Você, foi o que eles observaram em animaizinhos, gatinhos, ratinhos, cães, coelhos que ficam presos, tomando detergente nos olhos e ficando em observação até MORRER!


Como é caracterizado uma empresa que testa em animais:
*- testa diretamente os seus produtos em animais;
*- terceiriza laboratórios para a realização dos testes em animais;
*- faz parte de um grupo empresarial que adota os testes em animais;
*- podem fabricar algumas linhas de produtos não testados em animais;
*- algumas marcas não testam em animais, porém a empresa mãe testa.

PRODUTOS QUE NÃO REALIZAM TESTES EM ANIMAIS


ASSINE A PETIÇÃO CONTRA TESTES EM ANIMAIS:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N15710

Gostaríamos que o uso de animais em experimentos científicos fosse abolido! 
Gostaríamos que Empresas que não testam em animais fossem obrigadas a USAR o selo de indicação no rótulo de seus produtos ,comunicando o consumidor que NÃO TESTAM em animais. 
Empresas que TESTAM em animais parasse com este método primitivo




11 comentários:

  1. Oie Valéria..estava procurando se a tintura itallian color faz teste em animais e me deparei com o seu blog....parabéns pela matéria...acho importantíssimo termos consciência se o que compramos sacrifica a vida de um inocente animal.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Sabrina! Até onde eu sei a Itallian Hairtech não faz testes em animais,mas precisamos pesquisar mais a fundo visto que é um laboratório terceirizado, o Kosmocience, o qual já enviei uma mensagem e estou no aguardo da resposta. É muito bom saber que mais pessoas estão preocupadas com a causa animal! =)

      bjs

      Excluir
    2. oi, você chegou a obter alguma resposta deles?

      Excluir
    3. Olá....a Itallian Hairtech NÃO realiza testes em animais.

      Excluir
    4. Estava procurando saber se italian color realiza testes em animais e me deparei com essa excelente resposta . Vou continuar a usar essa coloração que não testa em animais. Grata

      Excluir
  2. Ola, tb acho muito importante sabermos quais marcas devemos consumir, mesmo que custem mais caros, sou protetora dos animais... parabens...

    ResponderExcluir
  3. Como eles testam o Pringles.. ?

    ResponderExcluir
  4. ‎"Os protetores de animais podem arruinar uma carreira política. Podem condenar um produto ao fracasso e, até, causar enormes prejuízos à empresas que insistem em ignorá-los. Uma grande parte desse grupo de ativistas é formada por donas de casa. São mulheres que decidem o que comprar em seu lar e que, com o poder de mães, esposas e filhas, conseguem mudar a opinião – e o voto – da família." POIS É CHEGADA A HORA, VAMOS NOS UNIR. SOMOS CONTRA TESTE EM ANIMAIS, NÃO SOMOS? ENTÃO A PARTIR DE HOJE ¨NÃO¨COMPRAREMOS OS PRODUTOS QUE SÃO RESULTADO DESSES TESTES. QUEM ESTA JUNTO NESSA, CURTE E COMPARTILHA! JÁ ESTOU FAZENDO MINHA PARTE! Luciana Matheus

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Valéria
    A Ração Golden testa em animais??
    Obrigada,
    Denise

    ResponderExcluir