Seguidores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PIVOT POINT: Um dos Melhores Cursos que já fiz!

HISTÓRIA
Há mais de 40 anos Leo Passage, o fundador da Pivot Point, se fascinou com a BAUHAUS, a mais celebrada escola de arte da modernidade. Os objetivos da BAUHAUS o inspiraram: ensinar aos artesãos como desenvolver suas habilidades e recursos para atingir novos degraus da criatividade artística, proporcionando-lhes uma formação superior. Artistas e artesãos unificaram alta competência técnica e impulso do design criativo.

Em 1962 Leo Passage reuniu acadêmicos do curso da Faculdade de Belas Artes de Chicago com especialistas em Arte e Design e com grandes profissionais cabeleireiros criadores de tendências de todo o mundo, para criar a filosofia do Design de Cabelos e a desenvolver seu próprio método educacional, que depois evoluiria ao sistema Pivot Point. Assim como na filosofia BAUHAUS, o sistema educacional Pivot Point afirma, além de ser belo, o design de cabelos precisa ser funcional e com resultados previsíveis.

POR QUE É PIVOT POINT?
Atualmente no Brasil o que prevalece é a “fórmula antiga” – de mestre para aprendiz – ao iniciar sua carreira no salão como auxiliar, vai aprendendo na prática, até se tornar cabeleireiro. Mas às vezes somente a experiência não é garantia de um bom resultado.

A Pivot Point tem como objetivo capacitar profissionais cabeleireiros completos, capazes de analisar, visualizar e planejar seu trabalho antes de executá-lo, com absoluta certeza do resultado final. Através de sua Filosofia Educacional o profissional aprende a trabalhar unindo conhecimento sobre Design, inspiração e talento. As novas técnicas e habilidades aprendidas só fazem desenvolver ainda mais a criatividade do profissional, que tem a segurança de criar sem correr riscos desnecessários. O profissional se torna mais criativo, preciso, hábil e rápido no dia-a-dia do salão.

PIVOT POINT NO BRASIL
Agora, não é mais necessário sair do Brasil para buscar novos conhecimentos ou realizar um curso de qualidade internacional. Por ser uma Academia Internacional, os cursos oferecidos pela Pivot Point no Brasil utilizam-se dos mesmos conhecimentos, técnicas e materiais usados ao redor do mundo, embora adaptados à realidade local. Os Educadores são profissionais brasileiros, conhecedores da realidade local, treinados e avaliados pela Pivot Point International dos Estados Unidos.

Todos os cursos da Pivot Point aliam teoria e prática, fundamentos e moda. As práticas são feitas em manequins com cabelo natural, fazendo o profissional colocar a “mão na massa”, o que permite conseguir fazer com precisão o que foi visualizado.

O enfoque de Educação Continuada oferece a percepção de que ainda existem muitas coisas para estudar, saber e conhecer. Percepção essa complementada pelo Cardápio de Cursos e pela quantidade de assuntos cobertos nas apostilas de cursos, eterna fonte de consulta para a continuidade do aprendizado.

Para saber mais
http://www.pivotpoint.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário