Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2011

O que vem por aí em Cabelo e Maquiagem para o verão 2012


As acessórios para cabelos caíram no gosto dos designers de moda. São headbands, tiaras, lenços, faixas, turbantes, flores, presilhas  e até mesmo grampos. O que vale é enfeitar os cabelos. Para o verão, pede-se acessórios mais coloridos, leves e que iluminem o visual. Em penteados presos como rabo de cavalo, trança e coque, aposte nas presilhas coloridas, tiaras finas e elásticos diferentes para dar um toque especial. Outra dica, são os lenços, que podem ser usados como faixas, enrolados no coque ou entrelaçados com o cabelo na trança. Já para os fios soltos, o lenço amarrado estilo turbante com amarrações variadas, as headbands e as tiaras de diversas espessuras combinam bastante. Grampos e presilhas servem para segurar a franja nos dias mais quentes e ainda deixam o penteado mais bonito. Nos dias ensolarados também vale a pena apostar em chapéus estilosos, como o panamá.

 O corte de cabelo que promete ser tendência no verão é na altura dos ombros, bem repicado, com aparência o mais natural possível. Em relação aos penteados “a tendência é apostar é no cabelo solto e ondulado com raiz baixa e aparência de que a garota acabou de sair da balada”.
As cores de cabelos para o próximo verão estarão mais ousadas, dando destaque ao estilo ombré hair, que consiste em deixar o cabelo mais escuro na raiz e mais claro nas pontas em um corte degradê. As mechas californianas são passado, mas as luzes estão com tudo.  As cores castanhas, marrons avermelhados e o cobre serão as cores base do próximo verão. Quem gosta de mechas poderá abusar delas, nas cores loiro platinado em diversas nuances de bege e tons dourados. Os tons de vermelhos ganham espaço e fazem a cabeça feminina. A cor já pode ser vista nas madeixas das mulheres com as tendências e que não têm medo de ousar. No entanto, para ter cabelos com tonalidades vivas e brilhantes é preciso investir em colorações de alta qualidade. A cor dos cabelos esta inserida no contexto de moda, no entanto, nessa tendência de cor a dica é que a mulher  brasileira tenha bastante cuidado quanto a essa opção. Nossa mulher é fruto de uma miscigenação, de raízes morenas. Assim, sua pele sempre combinará mais com os tons chocolates, vermelhos e até os dourados, mesmos os frios.




As tranças voltam com força total, só que dessa vez as tranças aparecem com fios comportados e bem feita, isso é repartida corretamente. No máximo um rabo de cavalo com pontas texturizadas e volume para um look mais fashion. O cabelo liso chapado irá voltar a reinar, e de preferência agora com corte reto. Procure usar mais a escova do que a chapinha, e quando for usar ela lembre-se de sempre usar o protetor térmico e fazer semanalmente uma hidratação. Para dar um melhor efeito no seu liso aposte em produtos anti-frizz, mas saiba que a qualidade da sua chapinha vai depender de quem faz e a duração vai depender do clima, pois suor, chuva e umidade ajudam os fios á voltar como realmente são.



A maquiagem é mais simples, deixando mostrar a pele que tem um aspecto mais natural e saudável. A novidade fica por conta dos delineadores coloridos, de cores fortes e pigmentadas. Olhos bem destacados (em muitas cores) com uma  boca natural e boca tudo com olhos nada. O batom laranja tem tudo para virar tendência de beleza no verão 2012.





4 comentários:

  1. Olá, Valéria!
    Sou responsável pelo blog Bicha Fêmea (www.bichafemea.com) e gostaria de conversar com você por e-mail. Procurei um por aqui, mas não achei... quando possível, você pode entrar em contato comigo? bichafemea@bichafemea.com

    Obrigada,
    Lidiane

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog.
    Já estou seguindo, se puder me siga também e participe dos sorteios...bjos
    www.bijouteriastmvbijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lidiane,já entrei em contato contigo por e mail....
    abçs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tat, obrigada e já estou te seguindo tb!

    ResponderExcluir