Seguidores

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Você é pontual com seus compromissos?

Uma das coisas mais chatas nessa vida é esperar alguém que se atrasa, não é mesmo?
Existe em nossa área da beleza,sempre uma cliente acostumada com seus próprios atrasos....
Mas como tudo na vida,sempre existe o outro lado da moeda. Pior do que alguém que se atrasa é quando nós atrasamos!

Você está ciente de que a pontualidade é uma das maneiras de demonstrar RESPEITO ou DESRESPEITO por uma pessoa? 
Pontualidade é tempo, e tempo é uma das coisas mais valiosas para uma pessoa! 
O tempo rege as nossas vidas! 
O tempo em todas as vidas, deve ser muito bem aproveitado!!
Quando temos algo agendado com alguem, é porque esse alguem normalmente acredita que dividir o tempo dela com voce, naqueles minutos, horas ou dias é importante.
Ou seja, se aquela pessoa lhe destina algum tempo de sua vida, é porque ela te dá importancia.
Algumas vezes há de se considerar algum problema ou motivo de força maior para o atraso, mas na maioria das vezes, isto é FALTA DE COMPROMISSO!!
Ou seja, com maior responsabilidade, o atraso poderia ser evitado!
Dar satisfação com antecedencia e justificar o porquê do atraso é uma maneira de AMENIZAR o problema e demonstrar que você está preocupado com a pessoa que lhe está esperando.

Mas o importante é que os atrasos não se tornem uma constante na sua vida.
Não deixe que isso vire um hábito.
Se isso acontecer, com a maxima certeza, você irá perder a CREDIBILIDADE e respeito com as pessoas que o cercam, e isso irá acarretar prejuizos materiais e profissionais!!!
PESSOAS ATRASADAS INCOMODAM. ORGANIZE.SE MELHOR!!
De maior atenção à sua agenda!!

NÃO DÊ DESCULPAS, ACORDE MAIS CEDO!!-
(TEXTO DE FABIO SABA) 

2 comentários:

  1. Tenho insistido nessa publicação para tentar educar uma parcela de profissionais de salões de beleza que não cumprem com seus compromissos financeiros. Alguns recusam-se a pagar compras feitas com as mais bizarras e desrespeitosas desculpas. Atitudes de alguns acabam respingando péssimas referências em toda uma classe de trabalhadores. Os cabeleireiros e manicures que praticam o calote precisam reformular seu comportamento e adotar outra linha comercial, mais honesta e comprometida com as empresas que esforçam-se para mantê-las atualizadas com os avanços científicos na área de cosméticos.

    ResponderExcluir
  2. Estava visitando blogs e vim conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo !!
    Se puder seguir de volta ! ficarei muito feliz por te ter em meu cantinho também!!
    http://titababalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir