Seguidores

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O profissional da Beleza

Muitas pessoas pensam que, para ser cabeleireiro, basta apenas gostar de mexer com cabelos, fazer um curso de seis meses, abrir um salão e o sucesso é garantido. Mas não funciona bem assim.
O cabeleireiro é o profissional que cuida da beleza e vitalidade dos cabelos de seus clientes, sejam eles homens ou mulheres. Por meio de escovas, Tratamentos capilares, colorações, transformações quimicas e cortes, para mantê-los sempre no tamanho e estética ideal, buscando o melhor resultado para agradar aqueles que o procuram.
Para tornar-se um bom cabeleireiro, é necessário ter bastante interesse por estética, um certo talento, ser detalhista, buscar aperfeiçoamento tecnico constante, boa capacidade de comunicação, para interagir com o cliente e saber o que ele realmente deseja e estar sempre ligado às novas tendências de cortes, colorações e tratamentos para compreender o gosto do cliente e sugerir novas idéias. Para ser um bom profissional é preciso, além do dom natural, muita criatividade, dedicação e estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário