Seguidores

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Maquiagem 3D e HD: Como surgiu e qual a diferença

Eu estou apaixonada por estes novos tipos de maquiagem e você?
E quem se apaixona por algo quer logo pesquisar o máximo pra descobrir mais maravilhas à respeito.
Pensando nisso quero compartilhar com vocês um pouco mais do que descobri sobre maquiagem 3D e HD, que são duas coisas diferentes, ao contrário do que muitos pensam.


MAQUIAGEM 3D
Segundo a maquiadora Denise Coelho,  a maquiagem 3D não é  nenhuma  novidade, e não tem nada a ver com make HD, o efeito tridimensional de uma sombra ou de um batom, já existe há muito tempo! E nada mais é do que produtos que possuem certos componentes evidenciadores, como brilhos, cintilantes, iluminadores, ou de relevo, tudo que faz com que apareça com mais volume ou profundidade, mais destaque.

Sombras cintilantes ou holográficas (geralmente com gliter) podem dar um efeito 3D.  Muito usada  para fazer caracterizações, cicatrizes, machucados em filmes e novelas.

Com uma textura agradável e fixação prolongada, as sombras 3D demonstram qualidade. Elas são capazes de durar até 12 horas sem a necessidade de fazer pequenos retoques. O brilho é impecável e uniforme, dando uma sensação mágica aos olhos. A combinação de cores de sombras 3D é uma forma interessante de aproveitar a diversidade de tons e criar um make-up para os olhos mais glamouroso, perfeito para saídas noturnas.
Há muitas dicas de sombras 3D que podem ser aproveitadas na hora de se maquiar, principalmente no que diz respeito a equilíbrio. Como a produção terá a intensidade concentrada nos olhos, é importante manter uma boca mais discreta para dar um contraste bonito no rosto. Apesar de a idéia ser de criar um make-up mais vivo, é fundamental ter cuidado para não cometer exageros.

O efeito degradê está em alta quando se trata de maquiagem para os olhos e as sombras 3D contribuem com essa tendência. Escolha pelo menos três cores que tenham harmonia entre si, sendo que uma delas precisa ser o branco para conquistar o efeito esperado. Tenha um pincel bem fino para fazer a produção, assim fica mais fácil se atentar aos detalhes.


MAQUIAGEM HD
Nas novelas, no cinema, nos programas de TV... desde que a maquiagem HD (alta definição) apareceu, as pessoas que trabalham em frente as câmeras ganharam uma imagem mais natural e menos carregada nas telas. E o melhor: essas vantagens já saíram dos estúdios e agora estão presentes no dia a dia dos maquiadores e, claro, de suas clientes. Isso, claro, desde que feita com os produtos adequados.
Segundo a Maquiadora Érica Monteiro, em entrevista à revista Cabeleireiros.com, a maquiagem  de alta definição é composta por micropigmentos, que não aparecem na tecnologia  high definition. Antigamente, quando um ator era maquiado, a make era feita de forma muito carregada. Devido à necessidade de apresentar um material mais natural, a maquiagem também sofreu algumas adaptações. A de alta definição, especificamente, tem uma aplicação fácil por ser bem leve. Agora, quando a pessoa tem uma pele danificada isso passa a ser um problema, pois as imperfeições não ficam completamente cobertas. A maquiagem de alta definição se dissolve com muito mais facilidade. Também é mais leve do que a normal.
 Os micropigmentos não aparecem quando a resolução é melhor. Antigamente as pessoas não tinham tanto cuidado com a maquiagem. Ainda que ela ficasse muito pesada não era um problema, devido ao tipo de equipamento utilizado. Os exageros agora são muito perceptíveis, por isso surgiu esta nova variedade. A naturalidade passou a ser peça principal e por isso,  é  recomendável que a ela seja feita por um profissional. Ele saberá dosar quanto produto deve ser utilizado, harmonizando melhor qualquer look.

Pra finalizar, o que torna uma figura tridimensional?
Uma figura que tem ou parece ter altura, largura e profundidade é tridimensional (ou 3-D). Uma figura que possui altura e largura mas não possui profundidade é bidimensional (ou 2-D).

(fontes: http://www.blogdamake.com.br , http://cabeleireiros.com e http://www.mundodastribos.com )

12 comentários:

  1. gostaria de saber como fazer , mais adorei .

    ResponderExcluir
  2. adorei muito lindoooo quero aprender como fazer

    ResponderExcluir
  3. AMEI MUUITO INTERESSANTE EU NAO SABIA DISSO FOI BOM PARA ESCLARECER AS DUVIDAS

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, mas ficaria mais empolgada se mostrasse o modo de fazer, assim o blog ficaria bem mais interessante.

    ResponderExcluir
  5. sua vadia não presta nem pra colocar como faz as maquiagem sua piranha putaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber onde eu posso comprar tudo .

    ResponderExcluir
  7. ELA ESCONDE AS INPERFEIÇOES DO ROSTO OU ALGO PARECIDO?

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI MUITO DAS RESPOSTAS, PARABÉNS Á TODOS.
    MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI MUITO DAS RESPOSTAS, PARABÉNS Á TODOS.
    MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI MUITO DAS RESPOSTAS, PARABÉNS Á TODOS.
    MUITO OBRIGADO.

    ESTAVA CONFUSA EM ESCOLHER UMA MAQUIAGEM, MAS COM ESTAS RESPOSTA, ME AJUDARAM MUITO, VOU COMPRAR A 3D, DEPOIS PODEREI COMPARTILHAR COM VOCÊS.
    OBRIGADO.

    ALZENIAZEVEDO

    ResponderExcluir